Associação Educacional Dom Bosco – AEDB: novos cursos na área de saúde.

Publicado: novembro 1, 2016 em Uncategorized

 

A Associação Educacional Dom Bosco – AEDB está implantando dois novos cursos na área de saúde: Educação Física e Enfermagem. Contando com o de Ciências Biológicas, implantado em 2011, agora serão três os cursos oferecidos pela Instituição nessa área.

Os interessados em fazer o curso de Educação Física poderão participar do primeiro processo seletivo para ingreso em 2017, que será realizado no dia 19 de novembro. As inscrições podem ser feitas até o dia 16/11, pelo site www.aedb.br/vestibular.

Para Enfermagem, as inscrições ainda não se encontram abertas, porque está sendo aguardada a publicação da Portaria de aprovação do curso pelo Ministério da Educação.

O estudante pode consultar o site www.aedb.br/graduação, para obter maiores informações sobre o curso de Educação Física e demais cursos de graduação oferecidos pela AEDB. Para tirar dúvidas sobre o Vestibular 2017 na AEDB, consulte o Serviço de Atendimento ao Vestibulando – SAV, pelo telefone (24) 3383-9062 ou consulte o site:www.aedb.br/sav.

 

EDUCAÇÃO FÍSICA

O curso de Educação Física, licenciatura, com duração de 4 anos, vai formar profissionais qualificados para atuar na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, como também na educação especial e na educação profissional e técnica de nível médio. As aulas práticas serão desenvolvida em laboratórios específicos, como quadra polivalente, sala para o ensino de lutas, salão para aulas de ginástica e de dança e campo para futebol society, entre outros.

Na opinião do coordenador do curso de Educação Física, Prof. Maurício Teixeira dos Santos, a implantação deste curso pela AEDB vai agregar valor ao ensino na região, e principalmente em Resende, onde ainda não existe a oferta dessa graduação.

O curso vai formar profissionais para atender as escolas da rede de ensino pública e privada do Distrito Geo-Educacional 21, que abrange 17 municípios da região do Médio Paraíba.

– O mercado de trabalho para o professor de Educação Física é muito promissor. Para se ter uma ideia, só em Resende, há 68 unidades escolares da rede pública, contabiliza o Prof. Maurício

 

ENFERMAGEM

Com duração de 5 anos, o curso de Enfermagem (bacharelado) forma profissionais aptos a trabalhar em unidades básicas de saúde, hospitais públicos e privados, estabelecimentos de ensino, clínicas, creches, abrigos para idosos e unidades de atendimento de urgência e emergência.

O enfermeiro tem atuação muito abrangente, podendo trabalhar também como profissional autônomo em atendimento a domicílio ou em consultório, e ainda no ensino e na pesquisa em saúde.

O objetivo principal do curso de Enfermagem, segundo sua coordenadora, Profª Maria Otília Carpintero de Moraes,  é formar profissionais para melhorar a qualidade do atendimento de saúde na rede pública. “A graduação em enfermagem é importante para a necessária qualificação do profissional, tornando-o apto a atuar no atendimento preventivo, curativo e de emergência da população”, ressalta a professora.

– O curso de Enfermagem é especialmente útil nesta região, que recebe grande fluxo de turistas, sendo importante que se tenha, aqui, hospitais e postos de atendimento emergencial equipados com bons profissionais de enfermagem, detalha a professora.

O Diretor Acadêmico da AEDB, Prof. Mario Esteves, ressalta a importância dessa graduação, hoje, para fazer frente à demanda crescente de profissionais de enfermagem, para atendimento à população de idosos, cada vez mais numera por conta do aumento da expectativa de vida.

 

Laboratórios para atendimento

dos alunos e da comunidade

            Para as aulas práticas, o campus da AEDB conta com boa estrutura laboratorial, incluindo os laboratórios de Microscopia e de Saúde Humana. E deverão ser instalados mais dois laboratórios: de Habilidades em Enfermagem e o laboratório Clínico de Enfermagem, que será utilizado no atendimento aos estudantes e professores da AEDB e à população próxima à Instituição. Dessa forma, os alunos de Enfermagem poderão participar de atividades dinâmicas com situações reais e  onde poderão por em prática o cuidado ao ser humano em sua integralidade, prestando serviços à comunidade, com a supervisão dos professores.

 

Virgínia Calaes

AEDB-Assessoria de Comunicação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s