Estação das Letras: Usina Ler e Contar, Contar e Ler – Oficina de contação de histórias.

Publicado: julho 16, 2016 em Uncategorized

A proposta da oficina é promover uma experiência de sensibilização com pessoas de diferentes áreas e interesses para uma prática de ouvir e contar histórias.

Ementa: Ouvir, contar, ler e ver. As narrativas e as diferentes práticas leitoras. O texto, a oralidade, as imagens e as escrituras. A ação, reação e interação dos contadores de histórias e seus públicos. A leitura em voz alta. A relação espacial e o corpo/voz. Dinâmicas de ações dramáticas. Apresentação de filmes de animação.
Metodologia: Leitura de textos, contação de histórias, apresentação de audiovisual (documentários sobre o tema), exercícios de práticas de leitura e de narração.
Prof. Francisco Gregório Filho, Contador de histórias e escritor. Desenvolve oficinas de formação de contadores de histórias há mais de 30 anos no Rio de Janeiro e em outras cidades do país. Publicou livros de histórias para leitores infantojuvenis e para adultos.
Também escreve artigos para jornais e revistas sobre práticas leitoras e a ação de contar histórias. Foi o primeiro coordenador do PROLER (Biblioteca Nacional/Ministério da Cultura) entre 1992 e 1996. Gestor de programas e projetos com as diferentes linguagens artísticas e a formação de leitores. Alguns de seus livros: Dona baratinha e outras histórias (Rocco); Lembranças amorosas (Global) e Ler e contar, contar e ler (Letra Capital).
De 18 a 22/07 das 18h às 21h.
 Carga horária: 15h.
Inscrições e informações
Estação das Letras. Rua Marquês de Abrantes, 177 – Lojas 107/108 :: Flamengo. Rio De Janeiro, RJ 22230-060. Brasil.
Acesso em  http://estacaodasletras.com.br/
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s