CEFIT: Pós Graduação Internacional em Treinamento Desportivo.

Publicado: junho 23, 2016 em Uncategorized

INFORMAÇÕES  
Este formato de curso (Intensivo) de Pós-Graduação Lato Sensu, com atividades em apenas 3 períodos quinzenais, possibilita ao pós-graduando acompanhar as aulas de forma concentrada e ininterrupta, facilitando também a participação de alunos que residem fora da capital de SP, além de viabilizar a vinda de palestrantes internacionais, com reconhecido nível científico e técnico, dentro do esporte mundial.
Local: unidade UNIP / Universidade Paulista, na Vergueiro, 1211 – Paraíso – São Paulo/ SP (próximo à Estação Paraíso do metrô).
Início: 04  de Julho 2016.
 Público alvo
 Graduados em Educação Física, Esportes, Fisioterapia, Nutrição, Medicina e Biomedicina, além de profissionais de outras áreas, que queiram aperfeiçoar seus conhecimentos sobre Treinamento Desportivo.
Inscrições pelo site: www.cefit.esp.br/treinamento-desportivo.
Avalie alguns detalhes através do vídeo no linkwww.facebook.com/treinamento-desportivo .
COORDENADOR CIENTÍFICO
 Antônio Carlos Gomes – Doutor em Treinamento Desportivo pela Universidade de Cultura Física da Rússia; Consultor do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e da Academia Brasileira de Treinadores (ABT-COB); Superintendente de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt); Foi Coordenador Técnico do Curso de “Treinamento Desportivo” e Docente convidado dos Cursos de Pós-Graduação em “Fisiologia do Exercício” e de “Treinamento Personalizado” do CEFE, na UNIFESP-EPM; Diretor técnico do Clube Atlético Paranaense (2000/2008); Consultor Científico do Departamento de Futebol Profissional do Sport Clube Corinthians Paulista (2010-2011); Consultor de várias Confederações de modalidades, de Clubes no Brasil e no Exterior, e de diversos atletas de elite.
COORDENADOR ACADÊMICO
Fernando Carmelo Torres – Médico Esportivo (SBMEE-AMB) do Laboratório de Ciências do Esporte, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), do Departamento de Fisiologia (Setor de Fisiologia do Exercício) da Universidade Federal de São Paulo-Escola Paulista de Medicina (UNIFESP-EPM); Docente da Academia Brasileira de Treinadores do Comitê Olímpico Brasileiro (ABT-COB); Foi Supervisor Geral de Ensino e Docente do Centro de Estudos de Fisiologia do Exercício (CEFE), na UNIFESP-EPM; Coordenador de diversas turmas dos Cursos de “Treinamento Personalizado” e de “Fisiologia do Exercício”, além de Docente do Curso de “Treinamento Desportivo” do CEFE, na UNIFESP-EPM; Membro Preceptor da Residência de Medicina Esportiva da UNIFESP-EPM; Coordenador de Medicina Esportiva/Avaliação Física e Supervisor Geral da Rede “Fórmula Academia” (1993/2008) e “Body Tech” (2008); Médico Fisiologista de vários atletas e equipes de elite.
DOCENTES E PALESTRANTES CONVIDADOS
Abdallah Achour Jr. – UEL / ABT-COB; Antonio Carlos Gomes – CBAt / ABT-COB / CEFIT; Andrey Anatole Zakharov – Rússia; Tatiana Fomitchenco – Rússia; Dilmar Pinto Guedes – UNIMES; Fernando Torres – UNIFESP-EPM / ABT-COB / CEFIT; Clovis Franciscon – CBAt; Oscar Amauri Erichsen – CA Paranaense; Paulo R. Oliveira – UNICAMP; Sergio Gregório – UFPR; João P. Borin – UNICAMP; Edson Palomares – ABT-COB; Nélio Moura – CBAt; Emerson Ramirez – Univ. Vigo-Espanha / ABT-COB e outros palestrantes convidados.
OBJETIVOS DO CURSO
 Capacitar o profissional a aplicar os conceitos de Treinamento Desportivo em: Avaliação de Aptidão Física; Elaboração de programas de condicionamento físico, reabilitação e treinamento de alto rendimento; Formação de recursos humanos; e Desenvolvimento de projetos de pesquisa na área de Treinamento Desportivo.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Teoria do Treinamento Desportivo / Bases Fisiológicas, Nutricionais e Adaptações Morfo-Funcionais do Treinamento Desportivo / Treinamento Desportivo na Infância e Adolescência / Avaliação da Aptidão Física e Motora / Carga de Treinamento e Forma Desportiva / Treinamento e Aperfeiçoamento das Capacidades Físicas / Organização e Periodização do Treinamento Desportivo / Biomecânica Desportiva / Tópicos Especiais em Treinamento Desportivo / Metodologia da Pesquisa Científica: Elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), a ser entregue na forma de monografia, sobre assunto pertinente ao curso.
Este curso de pós-graduação Lato Sensu tem o reconhecimento pelo MEC (Universidade Paulista – UNIP).
Documentos necessários para Matrícula:
1. Curriculum Vitae;
2. Uma foto 3×4 recente;
3. Cópias simples de: Diploma e Histórico Escolar de Graduação Superior (trazer originais de ambos, para conferência), CPF, RG, Certidão de Nascimento ou Casamento, Comprovante de Residência, Comprovante de pagamento da Inscrição.
Entrega até o 1º dia de aula (de preferência, até 31/03, para otimizar o atendimento e agilizar procedimentos subsequentes), na unidade da Rua Vergueiro, 1211 – 12º andar (setor de atendimento ao aluno – Pós-graduação), campus Paraíso: segunda à sexta, das 08-21h; sábados, das 08-17h.
Alunos do exterior: consultar documentação específica pelo e-mail contato@cefit.esp.br
Para obter a certificação do curso de pós-graduação lato sensu o aluno deve ter: Média final igual ou superior a 7,0 (sete) em cada módulo disciplinar, bem como no TCC (Trabalho de Conclusão de Curso); Frequência em, pelo menos, 75% das aulas; Documentação exigida entregue e em ordem.
As VAGAS SÃO LIMITADAS, sendo preenchidas por ordem cronológica de confirmação de pagamento da taxa de inscrição. Fica reservada à coordenação geral a substituição de professores e locais de aulas por outros de igual qualificação, bem como a alteração de datas, caso haja necessidade.
Não haverá reembolso de pagamentos feitos (taxas e/ou mensalidades), em caso de desistência do aluno. O curso poderá ser cancelado ou adiado, por falta de quórum mínimo de alunos matriculados, com pelo menos 48 horas de antecedência da data prevista para seu início.
Na hipótese de cancelamento do curso por parte da organização, será devolvido 100% do valor de taxas pagas (Inscrição/Matrícula), por meio de depósito em conta bancária do inscrito. A organização do curso não se responsabiliza por quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens rodoviárias/aéreas, combustível, hospedagem etc.
Fonte: Antonio Carlos Gomes.
Contato com o blog via e-mail.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s