Museu de Arte do Rio

Publicado: novembro 3, 2015 em Uncategorized

Imagem:
Fernando Lindote
Três papagaios, 2013
Col. do Artista

24.11.2015

Abertura da exposição Lindote, Zé Carioca y los amigosA mostra apresenta a obra de Fernando Lindote, desde suas primeiras experiências com o universo dos quadrinhos (sob a orientação de Renato Canini, um dos principais ilustradores brasileiros do personagem Zé Carioca) aos trabalhos atuais, desenvolvidos especialmente para esta exposição. Além da produção de Lindote, documentos, objetos e obras de outros artistas comentam lúdica e criticamente os contextos políticos à luz da diplomacia cultural, discutidos a partir da subversão de imagens do Brasil evidenciadas nas modificações operadas em Zé Carioca ao longo de sua história.

Conversa de Galeria com o artista e curadores às 11h. 

A partir de novembro

MAR que calor!!!

O museu está fervilhando com a programação deste verão. O Pavilhão de Exposições fica aberto até as 20h para aproveitar o horário de verão (a bilheteria fecha às 19h). Aqui a arte ferve, mas a temperatura é de 21 graus.

4.7.2015

Visitas educativas gratuitas

Durante os meses de novembro e dezembro de 2015 os ingressos para entrada no museu são gratuitos para grupos de estudantes em visitas agendadas. Esta é uma oportunidade de marcar uma visita para grupos da sua escola ou universidade.

 

7, 21 e 28.11.2015

Curso de História do Rio de Janeiro

O curso relaciona-se com as discussões apresentadas na exposição “Rio Setecentista, quando o Rio virou capital” e oferece a seu público – estudantes, professores, historiadores, pesquisadores e interessados em geral pela história da cidade – um panorama diversificado do pensamento contemporâneo sobre a história do Rio de Janeiro.

10 a 12.11.2015

3ª Jornada de educação e relações étnico-raciais

Atividade que integra a programação do museu, dedicada ao mês da consciência negra, a Jornada de educação e relações étnico raciais é formada por conferências e apresentações de pesquisas e trabalhos realizados por professores e educadores..

23 a 26.11.2015

MAR na Academia: Chamar as chamas

Com organização de Tadeu Capistrano (UFRJ) e Georges Didi-Huberman (EHESS), o Seminário Internacional Chamar as chamas abordará as dimensões estética e política das forças individuais e coletivas invocadas por manifestações, rebeliões e levantes. Trata-se de uma « poética das imagens ardentes » que será analisada em diferentes gestos e conflitos erigidos por diversas formas artísticas e desejos de revolução.

27.11.2015

MAR de Música: Júlia Vargas e os Barnabés + Dj Lencinho

Depois de circular com nomes como Milton Nascimento e Criolo, Júlia Vargas lança seu DVD ao vivo acompanhada de sua competente banda, Os Barnabés. No palco, Júlia, dona de uma voz maestral, interpreta canções velhas e novas, inscritas nos mais variados territórios: blues, canções, regionalismos. Evento gratuito. Parceria com o Circo Voador.

Museu de Arte do Rio

Praça Mauá, 5, Centro

Rio de Janeiro, 20081-240

(21) 3031-2741

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s