Autismo & Realidade

Publicado: setembro 6, 2015 em Uncategorized

ESTUDO EXPLICA POR QUE AUTISTAS SÃO GERALMENTE MAIS CRIATIVOS
Se você tivesse que pensar em usos alternativos para um clipe de papel, que resposta daria? Hum… que tal um cabide, um alfinete, fazer joias com ele ou mesmo usar para limpeza de objetos pequenos? Nada muito criativo, não? E se a resposta fosse: uma mola ou uma peça para um jogo?

 

COMO AJUDAR UMA CRIANÇA COM AUTISMO A LER E ESCREVER

Muitos pais enviaram perguntas sobre a estimulação de leitura e escrita no quarto. Você pode trabalhar qualquer habilidade, inclusive de leitura e escrita, quando sua criança estiver motivada e envolvida em uma interação social no quarto.

UM NOVO ESTUDO REVELA AS DIFICULDADES DAS PESSOAS COM AUTISMO PARA PROCESSAR SONS E IMAGENS SIMULTANEAMENTE

É assistir a um filme estrangeiro mal dublado. As crianças com desordens do espectro autista têm problemas de integrar simultaneamente informações de seus olhos e os ouvidos, conclui um estudo da Vanderbilt University Medical Center, em Nashville, Estados Unidos, publicado no The Journal of Neuroscience.

 

 

 

Enviado por Autismo & Realidade
Rua Guarará, nº 529, Sala 91, (11) 2389 4332 – São Paulo, SP, Brasil
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s