Publicado: janeiro 24, 2015 em Uncategorized

Mentalist_ouro_rio

Os que estiverem aptos, serão!

Local: RIO DE JANEIRO – CAPITAL – Copacabana – próximo a estação do Metrô Cantagalo

Data e Horários:
Dia 21/02 (sábado) – de 09h00 às 17h

Dia 22/2 (domingo) – de 09h00 às 17h

14 horas presenciais / 30 horas de aprofundamento pelo sistema de Ensino a Distância / Total 44 horas

PARA QUEM ESTE CURSO É INDICADO?

Para quem deseja se sentir mais seguro em qualquer ambiente – o conhecimento das rotinas dá um segurança social excepcional.

Para quem quer conquistar uma excelente autoestima – com o domínio das próprias habilidades surge uma elevada autoestima.

Para quem deseja um círculo social ampliado – todos à sua volta terão você como referência no mundo do controle mental.

Para quem deseja se divertir e divertir seus amigos e familiares – os truques mentais são puro entretenimento da melhor qualidade.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO CLICANDO AQUI

Este curso que reúne uma gama de ferramentas para tornar qualquer pessoa capaz de ser o centro das atenções. Você pode aprender a manipular, de forma maestral, o foco de atenção utilizando técnicas de controle mental, análise comportamental, rotinas que incluem dinâmicas mnemônicas , adivinhações, hipnose, armadilhas matemáticas e, até mesmo, a capacidade de “ler” o outro e suas intenções através da mais moderna estrutura de leitura fria.

Profundo conhecedor de Análise Comportamental o psicólogo e Mestre em Cognição em Linguagem, Prof. Drd. João Oliveira, autor de livros nesta área, será o facilitador deste curso.

O Mentalismo é descrito como uma antiga performance de artes cênicas praticada por pessoas que se designam mentalistas e que, com ajuda de hipnose, lógica, sugestão e princípios ilusionistas , apresentam ao público ilusões e fenômenos relacionados com telepatia, telecinésia, precognição, clarividência e controle mental.

Apenas focando na capacidade mental e, em algumas técnicas de apoio, “Mentalist: O Curso” foi montado ofertando recursos que, quando bem aplicados, causam espanto até mesmo nos mais céticos quanto aos fenômenos acima descritos.

Este curso está voltado para as pessoas que desejem melhorar suas potencialidades mentais, melhorar círculo de relacionamento, superar barreiras de enfrentamento emocional e, acima de tudo: se tornar alguém especial no seu meio social.

Garanta sua vaga demonstrando o interesse em participar deste que é o primeiro curso no gênero no país. Apenas 30 vagas!

Os participantes receberão certificado emitido pelo ISEC – Instituto de Psicologia Ser e Crescer.

Primeiro dia 21/02/2015

Módulo 1 – Preparando Para Análise – Canal Sensorial Preferencial: Para facilitar a comunicação devemos identificar os tipos psicológicos e saber como usar a linguagem global para acessar melhor o outro. Qual o canal sensorial preferencial do sujeito que está a sua frente? Como ele gostaria de ser tratado em nível de linguagem processual? Desta forma, podemos ter uma melhor abordagem e diminuir os riscos de ruídos possíveis no diálogo. Saber o que o outro entende e absorve melhor para usar isso em prol de uma comunicação impecável. Como alterar os canais sensoriais para melhor administração da percepção de mundo. Apresentação de técnicas de modelagem para mudança de padrão comportamental.

Módulo 2 – Leitura da Linguagem Corporal : Abordagem atual que visa compreensão humana sobre a comunicação não verbal ou corporal: gestos, postura, olhar, modo de sentar, etc. Ler o outro e, ter a noção de como está o seu interno para melhorar a sua abordagem no momento mais oportuno. O corpo expressa nossa emoção, nosso pensamento primário e, o contrário também é verdade: se alterarmos o corpo e sua postura pode-se alterar a emoção reinante. Detalhamento de alteração endócrina pelas posturas corporais e posicionamento preferencial ao dormir.

Módulo 3 – Reconhecimento de Expressões Faciais – As seis emoções básicas: Quantas são as emoções universais? Como reconhecer no outro o que ele sente por nós? Qual o melhor momento para desistir de uma conversa e tentar de novo outro dia? Saber se a pessoa é destra ou canhota é muito importante para uma avaliação comportamental criteriosa. Neste curso veremos técnicas de reconhecimento do destro ou canhoto e todo um treinamento voltado para responder a estas perguntas com facilidade. Neste módulo o participante será apresentado a uma grande variação das expressões faciais pela intensidade da emoção e a diferença entre emoção, sentimento e estado de espírito, este último, que pode arruinar os seus negócios.

Módulo 4 – Marcas das emoções – Identificando as emoções vividas pelas rugas de expressões: Os músculos da face são responsáveis por exibir as emoções internas. Através da movimentação dos treze músculos principais é possível “ver” uma emoção. Esses mesmos músculos deixam marcas ao serem ativados com frequência: rugas. Observando o formato e tamanho das marcas na face de uma pessoa podemos identificar as emoções mais presentes durante sua vida. Saber, desta forma, o perfil provável da personalidade que se apresenta diante de nós ou, pelo menos, o que ela vivenciou durante sua vida. As emoções deixam marcas que podem servir como caminhos para uma melhor comunicação, desta forma o participante poderá saber como definir os pontos de foco para sua avaliação.

Módulo 5 – Reconhecimento de microexpressões – De 250 a 20 milissegundos: O participante, neste módulo, será treinado para reconhecer microexpressões faciais em menos de um segundo e, após este treinamento, o mundo jamais voltará a ser o mesmo. Este conhecimento foi desenvolvido para auxiliar na comunicação humana e é muito útil para evitar conflitos e direcionar abordagens. Também é possível descobrir nossas falhas de percepção, as emoções que temos mais dificuldade de perceber no outro à nossa frente. Uma junção de todos os módulos para prover o participante de recursos especializados na análise comportamental.

Módulo 6 – Módulo especial: Mentira: A detecção da mentira tem se tornado quase que uma obsessão pela grande maioria das pessoas. No entanto o foco principal não é a mentira e sim a intenção, a emoção que provoca a mentira. Neste curso veremos as principais forças motivadoras da mentira e como elas modificam a linguagem corporal e facial do sujeito à nossa frente. Saber que o sujeito mente pode não ser o suficiente para uma tomada de decisão, é necessário saber por que ele mente!

Módulo 7 – Análise Comportamental Para Segurança: Como observar grupos quais são os detalhes que se deve destacar nos elementos para facilitar a análise da situação de risco. Identificando movimentos de grupos que possam indicar comportamento suspeito. O participante é treinado para ter o olhar diferenciado sobre as pessoas para obter, com velocidade, as principais informações necessárias sob a possibilidade de comportamento agressivo ou suspeito.

Segundo dia 22/02/2015

Leitura quente;

Toque a distância;

Rotinas Comportamentais para leitura de mente;

Técnica de Rowland: forking;

Análise da Personalidade de Forer (1940) atualizada;

Hipnose Rápida de Palco; Rotinas Matemáticas;

Utilização de Pequenos Gimmicks;

Manuseio de baralho simplificado;

Montagem de Código Telepático;

Direcionamento sensoriais;

Iniciação ao uso de gimmicks básicos

– Mais de 50 rotinas no total !

10 MOTIVOS PARA FAZER ESTE CURSO

1) Sua mente será incentivada a melhorar o nível de percepção do todo. Desta forma você terá maior facilidade de processar informações. Em tese isso torna qualquer pessoa mais inteligente.

2) Melhora a autoestima. As rotinas, quando bem aplicadas, fazem as pessoas sorrirem e, automaticamente, criam um estado de admiração pela pessoa que traz a novidade.

3) Amplia o círculo de amizades. O estado de surpresa criado pelas rotinas acaba facilitando a criação de uma linha de afeto direto. Você conquista mais amigos a cada dia.

4) Nenhuma rotina ou conhecimento é tão complicado quanto parece. Na verdade somente aquilo que pode ser ensinado com facilidade é apresentado no curso. Nada de fórmulas matemáticas complicadas. A observação do ser humano e seus padrões comportamentais é a chave de tudo.

5) Não existem equipamentos especiais neste curso. Você não precisará comprar nada caro para simular efeitos. Alguns artefatos podem ser úteis como utensílios como: canetas, bloco de papel, dados, baralhos e etc. Coisas simples, baratas e os Gimmicks (quando necessários) serão artefatos fáceis de encontrar e que custam pouco.

6) Pagamento facilitado. O sistema do Pagseguro permite que você divida em quantas vezes quiser o valor do curso pelos juros do seu cartão de crédito.

7) Criação de novas rotinas. Uma das coisas mais interessantes deste curso é que você mesmo, e seu grupo de estudos, irão criar novas rotinas com base no conhecimento adquirido nas aulas. Assim você poderá desenvolver seus próprios números caso deseje se tornar um profissional no ramo do Mentalismo.

8) Tempo de maturação ideal. O grande segredo de todas as rotinas é o treino constante. As aulas presenciais em conjunto com aprofundamento via sistema Moodle (EAD – Ensino A Distância) permite que você tenha um período de maturação.

9) Não há segredos. Todos que já tiveram a oportunidade de estar em um dos cursos do ISEC sabem que os facilitadores não “escondem o jogo”. Ninguém é especial ou só algumas pessoas podem fazer certas rotinas. Para isto existe a técnica! Todos considerados normais que tenham atenção e vontade de descobrir um novo mundo não terão dificuldades em desenvolver as rotinas.

10) Este é o primeiro curso neste perfil no formato Brasil. Você fará parte de uma elite que irá receber os primeiros certificados de um curso de Mentalismo. Serão 14 horas de encontros diretos mais 30 horas de material para o acompanhamento via sistema moodle pela internet.

Atenção este não é um curso de mágicas!

Todas as rotinas são de efeito close-up com técnicas mentalistas.

Qualquer pessoa, com um treinamento básico, será capaz de replicar todas as rotinas sem nenhum problema.

TESTA

O QUE É MENTALISMO?
Por João Oliveira

– “Vejo alguém na sua vida, alguém que você gosta muito, mas que não corresponde da mesma forma… também vejo uma pessoa que não gosta de você. Ela finge ser sua amiga, mas, na verdade, quer o seu mal.”

Esqueça isso!

Isso não é nem nunca foi Mentalismo, no máximo é uma cartomante de rua que nunca estudou as técnicas desta arte que tem seu início praticamente junto com a humanidade. De fato, a primeira apresentação de um mentalista profissional se deu em 1572 com o italiano Girolamo Scotto, mas ele não entrou para história por isso e sim por ser dono da maior gráfica de Veneza que produziu livros de ciências, filosofias e partituras musicais.

O real Mentalismo é um conjunto de técnicas específicas que, quando bem administradas, conseguem dar uma ilusão que algumas pessoas são capazes de ler mentes fazendo todo tipo de incríveis adivinhações. Alguns destes “poderes” são baseados no firme conhecimento de cálculo mental rápido e hipnose de palco, já outros efeitos vão depender de algum treinamento específico para causar impacto como: telepatia, adivinhação, clarividência, controle da mente, implante de pensamento e premonição.

A Leitura Fria, por exemplo, é uma forma de obter o máximo possível de informação sobre a pessoa apenas observando sua linguagem corporal e pequenos detalhes que ela apresenta como corte de cabelo, cuidados com a pele e unhas, tipo de sapato que usa e etc. Podemos extrair muito conhecimento a respeito de tal pessoa e com isso direcionar nossa abordagem.

Um segundo nível se chama Leitura Quente, é quando já estando municiado de informações oriundas da Leitura Fria, o mentalista pode fazer afirmações gerais sobre a pessoa e sobre seu perfil psicológico. Neste ponto o conhecimento de Análise Comportamental é essencial para poder traçar um histórico emocional pelas marcas de expressão.

Graças ao efeito percebido por psicólogo Bertran R. Forer, em 1948, as pessoas supervalorizam de forma positiva as avaliações sobre sua personalidade. Assim, unindo técnicas que apresentam informações reais com a capacidade de usar conteúdo generalista, o mentalista treinado terá sempre sucesso com qualquer pessoa.

Agora, quando a confiança está estabelecida, o mentalista pode arriscar a aplicar outras modalidades de atuação como leitura do pensamento, e isso vai exigir dele conhecimento de microexpressões faciais e de movimentos ideomotores; “Pescaria” quando ele faz afirmações diretas sobre temas que só a pessoa tem acesso e todo o tipo de adivinhações; e rotinas sem uso de qualquer equipamento ou trucagem, apenas usando uma observação apurada da pessoa que está à sua frente.

Estes conhecimentos são úteis para qualquer pessoa. Pois, quem os domina, se sente seguro em qualquer ambiente, se comunica melhor com as pessoas causando sempre uma excelente impressão em suas argumentações, pois, lembre-se que gostamos mais de nossos iguais, e um mentalista sabe falar exatamente aquilo que você gostaria de ouvir.

Não se trata de enganação e sim da arte de influenciar pessoas e conseguir o melhor de qualquer relação. Sendo assim este naipe de técnicas serve a qualquer profissão que tenha relação direta com pessoas. Um passo além da já rica Análise Comportamental. Já os que desejam ser o centro das atenções ou elevar sua autoestima, não há nada melhor para atrair admiração do que alguém com capacidades intelectivas mais apuradas.

Por tudo isso resolvemos lançar, desde de 2014, “Mentalist: O Curso”, que reúne uma gama de ferramentas e as melhores técnicas (de fácil aprendizado) para tornar qualquer pessoa, que deseje melhorar suas aptidões, um bom mentalista.

Todo aprendizado sobre como as pessoas pensam é válido, melhor ainda são aqueles conhecimentos que podem mudar nosso próprio modo de pensar.

 

Testemunhos de quem fez Mentalist: O Curso

– O curso superou minhas expectativas! É excelente, quando trabalhamos com pessoas íntegras, responsáveis e de palavra. Sem contar o vasto conhecimento que você tem e divide com todos nós. Ao terminar o curso, nossa vida não é mais a mesma. A minha não é. Passamos a olhar o mundo por um outro ângulo, além de poder aplicar os conhecimentos adquiridos em diversas áreas da vida, tanto profissionalmente como no ambiente familiar. Gostei muito.

Newton Guimarães

 

– O curso foi excelente, o material é muito bom e dá pra notar que você tem uma especial atenção a cada detalhe, desde a qualidade do coffee break até o pingente de Mentalist no último dia, um belo presente.

Matheus Leite

 

– Recomendo! Experiência única com um dos maiores especialistas comportamento humano do Brasil!!! Simplesmente, extraordinário!!!!

Marcello de Souza

– Sobre o curso, gostei muito do conteúdo em geral. O que mais me chamou atenção foi a parte em que foi abordado o assunto das marcas que a vida nos deixa, as expressões faciais. Confesso que agora, todas as pessoas que lido no dia a dia tento ler essas expressões. Outro ponto que marcou bem, foi a parte de quando a pessoa diz um sim ou não ela reclina o corpo para frente ou para trás.

Phillipe Vilela

 

Algumas participações do Prof. João Oliveira na mídia nacional:

 

JORNAL O GLOBO

Clique nas datas para ler a matéria on line ou acesse aqui

01/07/2014 Especialistas dizem que Thiago Silva sofreu no sábado, mas sairá fortalecido

25/06/2014 Análise de expressões mostra que Neymar viveu diferentes emoções contra Camarões

23/06/2014 Reações emocionais de um torcedor durante um jogo do Brasil

 

REDE GLOBO DE TELEVISÃO

Clique no título da matéria para ver on line

Ana Maria Braga 01 – Todo mundo mente

matéria completa aqui

Ana Maria Braga 02 – Interpretação de Sonhos

Programa do Jô Soares – Análise Comportamental

 

TV BRASIL

Programa Sem Censura Leda Nagle 01 – Análise Comportamental

Programa Sem Censura Leda Nagle 02 – Análise Comportamental Posição de Dormir

FAÇA SUA INSCRIÇÃO CLICANDO AQUI

©2015 ISEC | ISEC – Barata Ribeiro 383 – Copacabana – Rio de Janeiro.

Para visitar o site principal do ISEC: http://www.isec.psc.br

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s