Jornal da Educação. Ano 19 – nº 4903 – dezembro 2014.

Publicado: dezembro 24, 2014 em Uncategorized

Revistas científicas possibilitam a projeção das instituições educacionais
 As Revistas Científicas funcionam como ferramenta de difusão da produção intelectual das instituições de ensino superior. Essas publicações ajudam a divulgar trabalhos de destaque de professores, convidados e alunos, na forma de teses, dissertações e monografias. Além do cuidado na seleção dos artigos, é preciso observar as normas que permitem uma indexação, avaliação positiva e sua inserção no Qualis (que é administrado pela CAPES – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal do Ensino Superior). Outro fator importante é a aceitação pelas Comissões de Especialistas do Ministério da Educação, no momento dos credenciamentos, recredenciamentos, autorizações de cursos (especialmente de pós-graduação strico sensu), reconhecimentos e renovações de reconhecimentos.
Atualmente muitas edições são eletrônicas, o que permite uma difusão muito maior e o custo bem mais reduzido do que o impresso convencionalmente. Objetivando auxiliar às instituições o Instituto de Pesquisas e Administração da Educação está criando uma linha de Consultoria na Produção Científica. O serviço é feito mediante um sistema específico ou em caráter permanente. Envolve, a análise das revistas editadas (caso já existam), o estudo de medidas que possam projetá-las de forma mais ampla no Brasil e em países previamente determinados, assessoramento para definição (ou redefinição) de Conselhos Editoriais e outros, auxílio no correto uso dos resumos (abstracts) e palavras chave (key words) – que devem ser em diversos idiomas – reanálise dos aspectos de planos editoriais e diagramações e conversão das edições convencionais para leitura em tablets e similares.
Para maiores informações, entre em contato através do e-mail: (instituto@ipae.com.br).

Presidente sanciona o Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS

 A presidente Dilma Rousseff sancionou lei instituindo o Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS, a ser comemorado no dia 24 de abril de cada ano. Ela decretou o projeto que já havia sido aprovado no Congresso Nacional. A Lei n°13.055 foi publicada na edição de 23 de dezembro do Diário Oficial da União.
Jornal da Educação
 Publicação diária do Instituto de Pesquisas e Administração da Educação (enfoca os principais acontecimentos que ocorrem no Brasil e no Mundo na área educacional, sendo as matérias aprofundadas nos Informativos (mensais) e Revistas especializadas (bimestrais) também editadas pelo IPAE ). Exemplares arquivados na Biblioteca Nacional de acordo com Lei nº 10.944, de 14 de dezembro de 2004 (Lei do Depósito Legal).
ISSN (International Standard Serial Number) nº 0104-9895 conforme registro no Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia – IBICT (Centro Brasileiro do ISSN), vinculado ao Ministério de Ciência e Tecnologia.
Editora do Instituto de Pesquisas e Administração da Educação cadastrada no ISBN (International Standard Book Number) sob o nº 85927 conforme registro na Biblioteca Nacional.
Reprodução permitida desde que citada a fonte.
Editor Responsável – João Roberto Moreira Alves.
Edição e Administração. Instituto de Pesquisas Avançadas em Educação. Av. Rio Branco, 156
 Conjunto 1.926 – CEP 20040-901 – Rio de Janeiro – RJ – Brasil.
Contato: ipae@ipae.com.br
FICHA CATALOGRÁFICA
 Jornal da Educação – Ano 1 – nº 1 (fevereiro de 1995) – Rio de Janeiro
 Instituto de Pesquisas e Administração da Educação (diário).
1. Direito à educação – periódico.
I – Instituto de Pesquisas e Administração da Educação – CDU 37.011.001.4.
Acesso em  http://www.ipae.com.br
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s