Congresso Mundial de Recursos Humanos.

Publicado: outubro 7, 2014 em Uncategorized

O Congresso Mundial de Recursos Humanos é uma instância de encontro de executivos com alto interesse na gestão de Pessoas e a convicção de que isso, cada vez mais, se torna em um fator estratégico ao interior das organizações no mundo todo.

Na sua versão 2014, o Congresso Mundial abordará o tema central “VOLTAR ÀS ORIGENS: A PESSOA” que busca gerar ou comunicar uma tendência mundial necessária de novamente instalar no centro da gestão, no centro de tudo, a Pessoa.

Os governos, as instituições públicas e as empresas geram políticas, estratégias, procedimentos e métricas com a finalidade de gerar desenvolvimento, crescimento e eficiência como contribuição à sociedade.

Os governos, as instituições públicas e as empresas criam políticas, estratégias, procedimentos e métricas com o propósito de gerar desenvolvimento, crescimento e eficiência como contribuição à sociedade e, portanto, uma contribuição às pessoas que fazem parte dela. Porém, se concretizamos esses conceitos e falamos de economia, gestão e indicadores, isso não está acontecendo, simplesmente porque as pessoas não o percebem ou não necessariamente sentem que formam parte daquilo.

É por essa razão que colocamos em uma perspectiva ampla que, VOLTAR À PESSOA deveria ser uma tendência e um dos desafios sociais mais relevantes do Mundo.

O Congresso Mundial de Recursos Humanos Chile 2014 sente uma profunda vocação a partir da sua orientação para o desenvolvimento humano e também por refletir, debater e compartilhar em torno a este grande tema.

Tudo isso requer de múltiplas habilidades, conhecimentos, gestão emocional, um marco de valores e crenças. Desta forma, empreendedorismo, liderança, trabalho em equipe, eficiência, indicadores, etc., não são mais do que criações de “management ou de negócios” do próprio “Homem” para fazer mais evidente e organizar essa busca permanente, rompendo convenções ou paradigmas para desafiar o destino, dando passo à perseverança, a acreditar profundamente em si mesmos e liderar suas próprias vidas, mas também sentir o compromisso e amor pela sociedade que eles construíram.

• Conferências plenárias com mais de 16 palestrantes de classe mundial, alinhados com o tema central, de classe mundial e amplo reconhecimento regional.
• 11 Workshops com experiências globais de aprendizagem, abordarão temas globais, estratégias, tecnologia, responsabilidade social, assuntos multiculturais, educação, liderança, emprego, empreendimento, inovação e casos de extraordinário esforço humano, entre outros.
• 3 Espaços Sociais: Coquetel inaugural, jantar de gala, coquetel de encerramento.
• Adicionalmente poderão visitar mais de 60 expositores na Feira de Recursos Humanos.

Corpo acadêmico:

Nicolás Majluf:
Académico da pontifícia faculdade católica do chile. pesquisador, ex-presidente do Codelco Chile e o Carlos Fuentes prêmio.

Gerson Volenski: Diretor Mestrado em Gestão de Pessoas e Organizações,Faculdade Adolfo Ibañez.

Edgar Kausel: Acadêmico da Faculdade de Economia e Negócios da Universidade do Chile. Especialista em Gestão de Recursos Humanos e Comportamento Organizacional.

Juan Eduardo Cortes: Diretor do Mestrado em direção estratégica de Recursos Humanos e Comportamento Organizacional, Pontifícia faculdade católica do Chile.

Saiba mais em http://www.lapersona.cl/portugues/congreso.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s