UNISUAMNews: I Simpósio de Estudantes e Profissionais de Engenharia Civil – SIMEPEC.

Publicado: outubro 3, 2014 em Uncategorized

Última semana para submissão de trabalhos para o I SIMEPEC. Até o dia 5 de outubro encontram-se abertas as submissões de trabalhos para o I Simpósio de Estudantes e Profissionais de Engenharia Civil – SIMEPEC, que tem por objetivo encorajar e divulgar a produção científica na área de Engenharia Civil, permitindo que alunos de Graduação, Pós-Graduação, recém-formados, Docentes, Pesquisadores, Projetistas, Arquitetos e demais profissionais atuantes na área de Engenharia Civil apresentem as suas contribuições acadêmicas, discutindo e aprofundando resultados de pesquisas desenvolvidos em suas monografias de conclusão de curso e Pós-Graduação e/ou em seus ambientes de trabalho. Abordando o tema “Desafio da Engenharia nas atuais grandes obras do Rio de Janeiro”, serão realizadas diversas palestras – que em breve estarão disponíveis no site – e, além disso, no último dia do evento (7 de outubro) os visitantes poderão assistir a segunda edição do ProjetArte – Concurso de Pontes de Macarrão da UNISUAM, que encerrará o simpósio. Além de estimular o trabalho em equipe, a criatividade e conscientização da responsabilidade na construção de uma estrutura hiperestática, o concurso é uma oportunidade dos alunos aplicarem alguns conceitos teóricos aprendidos em sala de aula na prática e, ainda, de concorrerem a prêmios no valor total de R$ 1.200,00.

Acesse  http://www.unisuamnews.com.br/ultima-semana-para-submissao-de-trabalhos-para-o-i-simepec
Ver também em UNISUAMNews:

Entre os dias 13 e 17 de outubro acontece a Semana de Ciência e Tecnologia UNISUAM, na Unidade Bonsucesso. As palestras ministradas abordarão o tema “Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social”. Entre os destaques, está a palestra do Prof. Cristiano Maciel – Doutor em Ciência da Computação pela UFF e, atualmente, Professor do Instituto de Computação da Universidade Federal de Mato Grosso e do Programa de Pós-Graduação em Educação – que falará sobre o legado digital pós-morte, ou seja, o conteúdo pessoal que fica armazenado na rede depois que alguém morre. Diante do expressivo aumento do uso das tecnologias e perfis nas redes sociais, o tema vem sendo bastante discutido, principalmente pelo fato de que a solicitação de desativação desses perfis dos falecidos costuma variar de acordo com cada empresa, como Facebook, Twitter, Pinterest, entre outras, que possuem seu próprio protocolo para estes casos. Todas as palestras irão correr a partir da 19h, no Auditório UNISUAM.

Prof. Arapuan Netto é eleito Personalidade Educacional 2014.

O Reitor da UNISUAM, Prof. Arapuan Netto, foi eleito Personalidade Educacional 2014, pela Folha Dirigida. A premiação faz parte de uma eleição anual realizada pela Associação Brasileira de Educação, Associação Brasileira de Imprensa e a Folha Dirigida. A cada ano são eleitos 10 educadores e três instituições para receberem o título de Personalidade Educacional. A eleição é direta e secreta. Participa da votação, um colégio eleitoral formado por figuras representativas da área educacional, entre gestores, autoridades, professores, pesquisadores, sindicalistas, dentre outros profissionais do setor educacional. Outro aspecto interessante da eleição é que não há pré-indicação de nomes a serem votados. Cada membro do colégio eleitoral recebe uma cédula, com uma senha individual, para acessar o site da eleição e escolher até três educadores e até três instituições para serem homenageados. A notícia da escolha de seu nome para o título de Personalidade Educacional 2014 foi recebida pelo Prof. Arapuan Netto com muita alegria e honra. Primeiramente porque, segundo ele, este é um período em que tem percebido os gestores educacionais muito motivados em inovar, qualificar e profissionalizar suas instituições, e este prêmio o faz sentir-se honrado em ser lembrado neste momento, e, por fim, mas, principalmente, por poder integrar um seleto grupo de educadores do nosso país. Grupo do qual também faz parte seu avô, Prof. Arapuan Medeiros da Motta, fundador da Sociedade Unificada de Ensino Augusto Motta – SUAM, eleito duas vezes Personalidade Educacional. À frente da UNISUAM desde 2008, Prof. Arapuan Netto foi responsável pela reestruturação acadêmica e financeira da Instituição, que hoje conta com mais de 22 mil alunos no município do Rio de Janeiro. De acordo com o Reitor, a Instituição passou por muitos momentos delicados e desafiadores e crescer neste cenário é marcante por si só. Ressalta, ainda, que acredita em um futuro promissor e na equipe que está construindo a cada dia para enfrentá-lo. “A tradição da UNISUAM se deve ao fato de que diariamente somos surpreendidos com situações que nos fazem refletir e projetar o futuro com mais clareza e certeza do caminho que devemos seguir”, declara Prof. Arapuan Netto, e finaliza dedicando o prêmio à sua esposa, família, amigos, para toda a comunidade acadêmica da UNISUAM e para a sua equipe de gestores.​

MINICURRÍCULO
Administrador de empresas com foco em Gestão Educacional, com mais de 10 anos de experiência no setor. Reitor da UNISUAM desde 2008, responsável pela reestruturação acadêmica e financeira da Instituição, que hoje conta com mais de 22 mil alunos no município do Rio de Janeiro. Presidente do Canal Universitário do Rio de Janeiro e Vice-Presidente do Conselho de Educação da ACRJ. Membro Titular e Imortal da Academia Brasileira de Ciências Econômicas, Políticas e Sociais – ANE – Cátedra ​106. Ex-Presidente do Rotary Clube Bonsucesso e Coordenador de Educação do Distrito 4570 – 2014/2015.
Nova publicação na estante UNISUAM.

Saiba mais em https http://www.unisuamnews.com.br/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s