E-Learning como Estratégia nas Organizações.

Publicado: setembro 6, 2014 em Uncategorized

E-learning é uma excelente estratégia para as empresas.

A visão da educação à distância indica boas perspectivas para os próximos anos. A adesão tem aumentado e a qualidade dos cursos tem se aprimorado e os empregadores começam a ver esse tipo de formação de forma estratégica. O mercado corporativo rendeu-se às inovações e facilidades do e-Learning. Com o uso cada vez mais disseminado da web, as empresas perceberam que os cursos virtuais são uma maneira eficiente de capacitar seus funcionários.

As empresas estão se dando conta do quanto é importante a educação continuada de seus colaboradores e algumas já fazem um trabalho de base, buscando os melhores centros educacionais para fazer parcerias, muitas vezes criando até mesmo cursos específicos para determinado setor. Outras vezes rateando o custo de um determinado curso EAD com seus funcionários.

Atualmente, um grande desafio para todas as empresas é saber lidar com o grande fluxo de novas informações, em alta velocidade, que precisam ser dominadas pelos seus colaboradores. Sem dúvidas, a educação é a principal estratégia que se pode utilizar para manter as equipes de trabalhos em um processo de melhoria contínua, aumentado o valor agregado do conhecimento dominado pelas pessoas e, consequentemente, pela empresa.

Segundo o estudo, E-learning Market Trends & Forecast 2014-2016 Report, lançado em março de 2014, negócios que utilizam o e-learning são mais duradouros e possuem uma força de trabalho mais produtiva. Isso porque a estratégia de usar o aprendizado online pode atualizar os funcionários sobre as últimas tendências de suas respectivas áreas – conhecimento positivo para as suas carreiras e a própria empresa. Além disso, o e-learning também pode é uma forma de investir nas pessoas que já estejam empregadas na companhia, sem que exista a necessidade de buscar mão-de-obra no mercado. Esse aspecto é positivo tanto para o funcionário, que se sente trabalhando em um ambiente que incentiva o crescimento, e para a empresa, que investe um valor menor e obtém bons resultados.


Objetivo:

O congresso E-Learning Summit, tem por objetivo capacitar os participantes a utilizar as ferramentas e conhecimentos específicos do escopo deste congresso. Apresentaremos uma visão panorâmica da adoção de novas tecnologias em Educação a distancia no país, e como desenvolver e manter uma formação de aprendizagem em meio a mudanças constantes, alta complexidade e avanços da tecnologia.

Perfil dos Participantes:

O congresso destina-se a diretores, gerentes, coordenadores, supervisores e analistas dos setores de Recursos humanos, Treinamento humano e Organizacional.

Incluindo gestores de programas de Universidades Corporativas, universidades com projetos de cursos “in-company” e professores universitários.

Mais informações em
http://www.corpbusiness.com.br/evento/elearning/index.php?menu=home

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s