25ª Jornada Nacional de Estudos Linguísticos do Nordeste.

Publicado: agosto 31, 2014 em Uncategorized

A 25ª Jornada Nacional de Estudos Linguísticos do Nordeste será realizada no período de 01 a 04 de outubro de 2014, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, campus de Natal. As inscrições para participação na Jornada, em todas as modalidades, deverão ser efetuadas via site do GELNE, de acordo com as datas especificadas (cf. no link 3 DATAS IMPORTANTES).

A apresentação de trabalhos em qualquer modalidade na 25ª Jornada fica restrita aos sócios do GELNE com a anuidade em dia, excetuando-se apenas alunos de graduação, que poderão apresentar trabalhos na modalidade de pôster.

A participação nos minicursos NÃO fica restrita aos sócios do GELNE, ou seja, não é necessário associar-se ao GELNE para participar de qualquer um dos minicursos oferecidos. Poderão participar aluno de graduação, pós-graduação e professores, desde que façam sua inscrição para tal modalidade. Sobre o GELNE: oi instituído que o GELNE tem como missão fundamental promover e estimular na região Nordeste, através de todos os meios possíveis, programações técnico-científica e educativo-cultural nas áreas de Língua, Linguística e Literatura.

Essa missão foi traduzida e consubstanciada nos seguintes objetivos: Despertar e promover entre seus associados uma mentalidade científica, quer a nível de pesquisa fundamental aplicada, quer a nível de transmissão de conhecimentos e processos de aprendizagem, estimulando o emprego dos recursos e perspectivas oferecidos pela tecnologia e ciência moderna; Incentivar, divulgar, atualizar e coordenar as atividades de pesquisa e ensino da área de Língua, Linguística e Literatura; Possibilitar a troca de ideias e experiências entre professores da área e difundir as iniciativas válidas, inclusive novos métodos e processos de ensino; Promover cursos de aperfeiçoamento e atualização para professores e alunos; Promover reuniões periódicas destinadas à atualização dos sócios e discussão de problemas práticos; Divulgar entre seus associados, recursos, técnicas e materiais de pesquisa; Promover a difusão de obras científicas e didáticas de valor e interesse reconhecidos; Manter intercâmbio com instituições congêneres e outras entidades culturais nacionais e estrangeiras; Buscar, numa visão integradora, a cooperação de outras ciências afins, entre as quais a Antropologia, Filosofia, Teoria Literária e Teoria da Comunicação, para o enriquecimento, cada vez maior, de suas atividades científicas e didáticas. Conferências, mesas-redondas, comunicações, pôsteres, cursos de curta duração e painéis abordando aspectos dos mais variados e significativos de diferentes linhas de pensamento da linguística, língua e literatura modernas, além do lançamento de livros e revistas, exposição e feira de livros e apresentações artístico-culturais seriam as formas de implementação dos objetivos do GELNE, já que isso possibilitaria: (I) divulgação dos resultados de trabalhos de pesquisadores nordestinos; (II) intercâmbio de ideais e materiais resultantes de pesquisas na região nordestina; e (III) relacionamento e o intercâmbio entre pessoas e instituições nordestinas e pesquisadores de outras regiões do país, nas áreas de Língua, Linguísticas e Literatura.

O GELNE já realizou vinte e três Jornadas de Estudos Linguísticos em diferentes cidades e capitais do nordeste e este ano realizará a sua XXIV jornada em Natal/RN- UFRN.

Outras informações em http://www.gelne.org.br/Site/jornada-informacoes-gerais

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s