Semana de Comunicação da AEDB.

Publicado: agosto 14, 2014 em Uncategorized

Exposição de artista multimídia abre Semana de Comunicação da AEDB:

O caos das cidades e suas criaturas urbanas chegam a Resende com a exposição “Cotidiano” do artista visual Anderson de Souza. No próximo dia 19 de agosto, às 18,30h, no Corredor Cultural da Associação Educacional Dom Bosco – AEDB, acontece a inauguração da exposição Cotidiano, com telas de autoria do artista multimídia e publicitário, Anderson de Souza.

A exposição, que tem a curadoria de Vanda Perantoni Schmid, é uma atividade cultural extracurricular, estendida à comunidade, como parte das comemorações do 50º aniversário da AEDB. A mostra das telas de Anderson ficará aberta ao público até o dia 19 de setembro O horário de visitação é de 2ª a 6ª feira, das 8,30h às 12,30h e das 18h às 22 horas. E aos sábados, de 8,30h às 12,30 horas.

O artista:

Natural de Barra do Piraí e residindo em Volta Redonda, Anderson de Souza tem formação na área de comunicação e, atualmente, cursa Artes Visuais e Multimeios na UNICAMP. Suas maiores influências artísticas são a pop art e o movimento de arte de rua. Em seu trabalho artístico, ele aborda as experiências limites onde o caos externo da cidade e o caos interno das pessoas mesclam-se. “Meu objeto de pesquisa é a relação entre o humano e o urbano”, sintetiza o artista.

Anderson já realizou inúmeras exposições individuais e participou de coletivas em cidades da região e também no Rio de Janeiro e em Niterói. Em 2013, foi premiado no 1º Salão de Artes Visuais do Centro de Cultura França Alemanha, em Niterói.

Semana de Comunicação Social:

A exposição “Cotidiano” será inaugurada na abertura da III Semana de Comunicação Social da AEDB – Papo Dom, como parte da programação deste evento realizado anualmente por professores e alunos do curso de Publicidade e Propaganda, buscando integrar o meio acadêmico ao mercado profissional, a fim de proporcionar aos alunos maiores conhecimentos sobre negócios e investimentos na área de Comunicação.

Esse ano o tema será “Novas Experiências e Tendências em Publicidade e Propaganda” e contará com palestrantes oriundos de veículos de comunicação, agências e produtoras de publicidades de São Paulo, Rio de Janeiro, da região Sul Fluminense e do Vale Paulista.

O Papo Dom acontece do dia 19 ao dia 21 de agosto, de 19h às 22h e é aberto ao público interessado. Para mais informações acesse (http://www.facebook.com/Papodom).

Fonte: AEDB – Virgínia Calaes(Assessoria de Comunicação).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s